Está com alguma dúvida?
Precisa de ajuda ou ficou com alguma dúvida referente aos nossos serviços? Confira as principais dúvidas frequentes.
Internet Fibra óptica é um cabeamento que é utilizado para transmissão de sinais por meio de pulsos de luz. É uma tecnologia mais eficiente, com mais capacidade de tráfego de dados e muito mais econômica que a internet convencional.
Banda larga é a evolução da internet discada. Toda conexão de internet igual ou superior de 128kbps (sem interrupções) pode ser considerada banda larga. Essa tecnologia dispensa a utilização de linha telefônica.
Em termos técnicos a fibra óptica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimensões microscópicas, semelhantes com um fio de cabelo.
Basicamente é uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades próximas a velocidade da luz. Já o sinal da fibra óptica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.
Nossa instalação é muito rápida e prática. O cliente entra em contato com nossos especialistas, escolhe o plano ideal, passa por uma breve análise de aprovação e, depois desse processo, nossos atendentes entram em contato para agendar a instalação na data que for melhor para o cliente. No dia da instalação nosso técnico irá até o local agendado e realizará a passagem cabeada da fibra óptica da rua para a
residência do assinante, disponibilizando todos os equipamentos necessários.
Não. Apenas você e as pessoas que tiverem acesso a sua senha poderão acessar sua internet. Além do acesso via wi-fi, existe o acesso via cabo de rede, então os equipamentos que estiverem conectados aos cabos de redes, também poderão ter acesso a sua internet sem a necessidade de senha ou código. Outro tipo de conexão é a WPS, que é um sinal utilizado principalmente para conexão na rede de impressoras e câmeras.
Em nosso site você pode verificar a velocidade da sua internet, clicando no botão “testar a velocidade da minha internet”. Importante destacar que, para esse teste ter 100% de certeza, você precisa realiza-lo via cabo de rede. Pela conexão wi-fi também é possível, mas não constará 100% da conexão contratada, por motivos de interferência de sinais e outros fatores. Por isso, sempre faça o teste via cabo de rede.
Não! Nós disponibilizamos todos os equipamentos necessários para a instalação da sua internet fibra óptica, porém, os aparelhos são cedidos em comodato, ou seja, o equipamento é emprestado gratuitamente enquanto o cliente for assinante, com a necessidade de devolução ao término da assinatura dos serviços.
Aparelhos roteadores, geralmente, acumulam dados em seu armazenamento.
Caso você esteja sem conexão ou sua internet esteja lenta ou travando, siga os seguintes passos:
– Desligue o equipamento da tomada, apenas o cabo de energia, aguarde de 3 à 5 minutos e ligue o aparelho novamente. Esse procedimento limpará todos os dados em caches armazenados no aparelho roteador.
Na grande maioria dos casos, esse procedimento resolve o problema com a falta de conexão, mas caso você faça o passo a passo e mesmo assim sua internet continuar falhando, entre em contato com nosso suporte que resolveremos o mais rápido possível.
Sim! Você pode conectar quantos aparelhos quiser, seja via wi-fi ou via cabo de rede.
Importante lembrar que quanto mais aparelhos conectados, mais sua internet será dividida entre os aparelhos e, dependendo do seu plano contratado, você precisará realizar um upgrade no seu plano. Nossos atendentes podem te ajudar nesse processo.
Ligue e informe o número de pessoas que terão acesso a sua internet e nós falaremos qual o plano ideal para você e sua família navegarem tranquilamente o mês inteiro sem preocupações.
Para trocar a titularidade do seu contrato é muito simples. Entre em contato com nossa central de atendimento, informe os dados do titular da conta e solicite a troca de titular. Nossos especialistas farão uma breve análise e, se estiver tudo correto, a troca de titularidade será realizada.
Grande parte dos eletrônicos utilizam a faixa ISM, que corresponde à frequência de 2.4 GHz, exemplo: Televisores e celulares mais antigos. Essa frequência, pelo fato de ser um pouco mais antiga, tem suas limitações. Além disso o alcance é um pouco menor.
Já a faixa 5 GHz é a frequência mais atual e está menos sujeita a interferências, pelo fato de oferecer uma banda maior, permitindo que até 20 dispositivos se conectem simultaneamente sem maiores problemas. Essa é a melhor frequência para locais com muitas pessoas conectadas.
Não encontrou a resposta que gostaria?
Escolha o melhor meio de contato e fale com um de nossos atendentes para esclarecer suas dúvidas!